Inscrições para o Paep começam nesta segunda (07)

A seleção para o Programa de Apoio a Eventos no País, da Capes, vai apoiar financeiramente eventos científicos e tecnológicos de curta duração, realizados no Brasil com abrangência nacional ou internacional.

audio/mpeg 07-02-22 - É NOTICIA - JOSÉ CARLOS ANDRADE - INSCRIÇÕES-PAEP.mp3 — 941 KB

Duração: 1:00s




Transcrição

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Paep, o Programa de Apoio a Eventos no País, da Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Até 23 de março, os interessados podem se candidatar pelo Sistema de Inscrições da CAPES, o Sicapes. O resultado final será homologado a partir de 20 de junho.

A seleção vai apoiar financeiramente eventos científicos e tecnológicos de curta duração, realizados no Brasil com abrangência nacional ou internacional. Um investimento de R $20 milhões será distribuído entre os classificados.

O Paep estimula a disseminação da produção científica e tecnológica no País, incentivando a inovação e a geração de conhecimento, parcerias e produtos. Além disso, promove a melhoria da qualidade dessa produção e fortalece a cooperação científico-acadêmica, por meio de encontros destinados à pós-graduação e parceiros internacionais.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília