UNA-SUS LANÇA CURSOS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Estão abertas as matrículas para diversos cursos que fazem parte do Programa de Qualificação Profissional em Urgência e Emergência na Atenção Básica. Os cursos são oferecidos pela Universidade Federal de Pernambuco, integrante da Rede UNA-SUS e têm duração de seis meses.

audio/mpeg 08-02-19 - MARA KENUPP - CURSOS UNA-SUS - VAL 28-02.mp3 — 2219 KB

Duração: 1m10s




Transcrição

Estão abertas as matrículas para diversos cursos que fazem parte do Programa de Qualificação Profissional em Urgência e Emergência na Atenção Básica.

Os cursos são oferecidos pela Universidade Federal de Pernambuco, integrante da Rede UNA-SUS e têm duração de seis meses.

A finalidade é fazer com que os profissionais de saúde identifiquem a gravidade do estado de saúde dos usuários, por meio da avaliação de sinais e sintomas, detectem rapidamente alterações fisiológicas e possam manter as funções vitais, até que se defina o diagnóstico e o tratamento adequado.

O Programa de Qualificação é composto por treze cursos, ofertados a distância, com questões para debates de forma que os participantes possam interagir e compartilhar conhecimentos. Os cursos contam também com imagens, vídeos, casos clínicos e textos para auxiliar na compreensão.

Para mais informações é só acessar: portal.sabertecnologias.com.br