Inep coleta dados da segunda etapa do Censo Escolar

As informações sobre a situação do aluno, segundo o INEP, são fundamentais para a implementação das políticas públicas e para o conhecimento da realidade das instituições de ensino do país.

audio/mpeg 08-02-22 - É NOTÍCIA - DILSON SANTA FÉ - INEP - CENSO ESCOLAR - 1M07S - FINALIZADO.mp3 — 1594 KB

Duração: 1'07"




Transcrição

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, está coletando os dados da segunda etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021, chamada de Situação do Aluno.

As informações da pesquisa estatística são fundamentais para a implementação das políticas públicas e para o conhecimento da realidade das instituições de ensino do País.

O período para os gestores das escolas e das redes de ensino declararem as informações no Sistema Educacenso vai até 17 de março.

As informações sobre a Situação do Aluno são referentes ao rendimento e ao movimento escolar dos estudantes declarados na primeira fase da pesquisa estatística, tendo como base os registros administrativos e acadêmicos de cada escola, tais como boletim escolar, diário de classe, livro de frequência, entre outros documentos.

Esta etapa do censo reúne informações como a quantidade de aprovados ou reprovados, número de estudantes da educação básica que foram transferidos, deixaram de frequentar a escola ou que, porventura, tenham falecido no ano letivo de 2021.


Da Rede Nacional de Rádio em Brasília