Ministério da Mulher assina Protocolo de Intenções para prevenir automutilação e suicídio nas escolas

A parceria tem o objetivo de estimular a criação de núcleos de acolhimento nas instituições de ensino, além de capacitar o corpo docente e colaboradores para auxiliarem estudantes em situação de sofrimento.

audio/mpeg 08-05-19 - SUZETTE - SUICIDIO NAS ESCOLAS - VAL 08-05.mp3 — 2265 KB

Duração: 1:12s




Transcrição

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assinou nesta terça-feira dia 07, Protocolo de Intenções com a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP). A parceria tem o objetivo de estimular a criação de núcleos de acolhimento nas instituições de ensino, além de capacitar o corpo docente e colaboradores para auxiliarem estudantes em situação de sofrimento.

 

O documento visa, ainda, entre as finalidades específicas, promover o intercâmbio de conhecimentos e informações, complementado por atividades nas áreas temáticas.

 

De acordo com a ministra, a automutilação e o suicídio são questões que os profissionais da Educação poderão lidar durante a carreira profissional. Por isso a importância do preparo desde a graduação, desde os primeiros passos.

 

A ministra Damares Alves ressalta a importância dos educadores para realizar transformações nas vidas das crianças e adolescentes e explica, vamos continuar acolhendo quem sente dor, vamos diminuir sofrimentos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon