Amazonas sem mortes por Covid nas últimas 24 horas

Indicador foi atingido com 2 milhões de doses aplicadas das 3 milhões distribuídas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas. O número representa cerca de 74% da população-alvo, isto é, com mais de 18 anos, com pelo menos a primeira dose da imunização.

audio/mpeg 08-07-2021_BOLETIM_ AMAZONAS SEM ÓBITOS POR COVID.mp3 — 1608 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

A população do Amazonas já começou a sentir os efeitos positivos da vacinação contra a Covid-19. Nas últimas 24 horas, o estado não registrou nenhum óbito em decorrência do coronavírus.

Esse indicador foi atingido com 2 milhões de doses aplicadas das 3 milhões distribuídas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas. O número representa cerca de 74% da população-alvo, isto é, com mais de 18 anos, com pelo menos a primeira dose da imunização.

Outra ação que contribuiu para que o estado zerasse o número de óbitos em 24 horas foi a distribuição, pelo governo federal, de 650 ventiladores respiratórios, com investimento de R$ 34 milhões de reais, e de 358 mil doses de medicamentos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou, uma vez mais, que a vacinação é a principal estratégia para que o Brasil vença a pandemia, pois, somente por meio da imunização em massa é que vidas serão salvas e o país poderá voltar à normalidade.



Da Rede Nacional de Rádio em Brasília