G-20: Queiroga mostra resultados da vacinação contra Covid-19

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apresentou os resultados da imunização no Brasil nas sessões plenárias do G20 e em reuniões bilaterais com ministros de outros países e com a Organização Mundial da Saúde.

audio/mpeg 08-09-21 - DILSON - E NOTICIA - G20 SAUDE.mp3 — 2058 KB

Duração: 1:05s




Transcrição

O Ministério da Saúde mostrou aos representantes dos países que participaram da reunião dos ministros da Saúde do G20, em Roma, na Itália, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil é uma das campanhas mais bem-sucedidas do mundo.


Segundo a pasta, com cerca de 85% da população vacinada com ao menos uma dose de vacina e a perspectiva de ter toda a população adulta protegida até outubro, o país está em um patamar de modelo a ser seguido.


O ministro Marcelo Queiroga apresentou os resultados alcançados pelo Sistema Único de Saúde nas sessões plenárias do G20 e em reuniões bilaterais com ministros de outros países e com a Organização Mundial da Saúde.


O SUS foi um dos destaques centrais do ministro, que ressaltou o fato de ser considerado o único sistema de saúde gratuito e de acesso universal em nações com mais de 100 milhões de habitantes.
O mais de 37 mil postos de saúde que compõem o SUS são responsáveis pela aplicação de mais de 202 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé