Inep inicia aplicação dos testes e questionários do Saeb

Sistema de Avaliação da Educação Básica vai avaliar cerca de 6 milhões de alunos da educação básica de 5º e 9º ano do ensino fundamental, bem como os estudantes de 3ª e 4ª série do ensino médio.

audio/mpeg 08-11-2021_BOLETIM_SAEB 2021.mp3 — 2038 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

Na nesta  segunda-feira (8) o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, inicia a aplicação dos testes cognitivos e questionários do Saeb 2021 , o Sistema de Avaliação da Educação Básica.

 

 

O Exame vai  avaliar cerca de 6 milhões de alunos da educação básica de 5º e 9º ano do ensino fundamental, bem como os estudantes de 3ª e 4ª série do ensino médio.

  

Como medida de prevenção à covid-19, a avaliação ocorrerá em horário regular de aula e é recomendado que as escolas suspendam as aulas das turmas que não  participarão do Saeb, a fim de disponibilizar mais salas para a aplicação, garantindo o distanciamento social. 

 

O Inep oferece a possibilidade de que as turmas avaliadas sejam divididas em dois grupos para que seja mantido o distanciamento nas salas de aplicação. 

 

Nos casos em que as escolas consigam garantir uma aplicação com segurança sanitária sem dividir as turmas, esse procedimento será autorizado.

 

O uso de máscara, cobrindo nariz e boca, será obrigatório durante toda a avaliação, tanto para os alunos quanto para os aplicadores. Também será permitido que cada aluno leve sua garrafa de água. Os aplicadores estarão com um frasco de álcool em gel 70% para higienização das mãos.

 

 

 Da Rede Nacional de Rádio em Brasília