Projeto-piloto de cursos de qualificação profissional finaliza período de inscrições no próximo domingo

Iniciativa é uma parceria entre os ministério da Educação e da Economia voltada para a capacitação e empregabilidade de jovens por meio de estratégias para conectar os estudantes às demandas de empregos disponíveis no mercado de trabalho.

audio/mpeg 09-04-21 - É NOTICIA - QUALIFICACAO PROFISSIONAL.mp3 — 3591 KB

Duração: 1m55s




Transcrição

O projeto-piloto para a oferta de cursos de qualificação profissional do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Economia finaliza seu período de inscrições no próximo domingo, dia 11.

Estão abertas 6.069 vagas. São 2.507 para o curso de Programador Web; 2.235 para o curso de Programador de Sistemas; e 1.327 para o curso de Programador de Dispositivos Móveis.

A iniciativa é voltada para a capacitação e empregabilidade de jovens por meio de estratégias para conectar os estudantes às demandas de empregos disponíveis no mercado de trabalho.

A oferta realizada em 11 regiões metropolitanas brasileiras atende ao mapeamento realizado pelo Ministério da Economia, que identificou a necessidade de profissionais com qualificação nessas áreas.

Os cursos terão duração de cerca de 200 horas. Para participar é necessário ter o ensino médio completo e residir em uma das 11 regiões metropolitanas do país em que os cursos estão sendo ofertados: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

As instituições que ministram os cursos foram selecionadas, pelo MEC, segundo critérios de experiência na oferta de cursos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação e na expertise de oferta em Educação a Distância. Os alunos que concluírem os cursos terão seus certificados.

A partir do dia 15 de abril, os participantes selecionados vão receber um e-mail para a confirmação de matrícula. O início das aulas está previsto para 10 de maio.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília