Defesa Civil libera recursos para reconstrução de pontes em Caraí (MG)

A cidade vai receber mais de R$ 281 mil para reconstrução de pontes destruídas por chuvas intensas. Mais quatro municípios de Minas Gerais já receberam recursos para restabelecimento de infratestruturas destrídas pelas tempestades.

audio/mpeg 09-05-22 - E NOTICIA - ROBERTA LOPES - CHUVAS MG.mp3 — 2247 KB

Duração: 1'11"




Transcrição

A cidade de Caraí, em Minas Gerais, vai receber mais de 281 mil reais em recursos da Defesa Civil para reconstrução de pontes destruídas por chuvas intensas.

Nos últimos dias, as cidades de Joanésia, Viçosa, Coroaci e Oliveira, todas em Minas Gerais, também receberam recursos do Governo Federal para o restabelecimento de infraestruturas que sofreram estragos provocados pela chuva.

Juntas, elas receberam aproximadamente um milhão e meio de reais para a reconstrução de pontes de muros de contenção.

Para receber recursos do Governo Federal, as cidades devem ter o status de situação de emergência decretado pela Defesa Civil Nacional.

A partir daí, os municípios atingidos por desastres podem receber dinheiro do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada e para restauração de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Roberta Lopes.