Comitiva brasileira discute 5G nos Estados Unidos

Representantes brasileiros já se reuniram com integrantes do Departamento de Estado, Conselho de Segurança Nacional e Departamento de Segurança Interna do governo norte-americano.

audio/mpeg 09-06-2021_BOLETIM_ 5 G.mp3 — 1734 KB

Duração: 1m14s




Transcrição

Liderada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, a comitiva do Governo Federal acompanhada do Tribunal de Contas da União  cumpriu  , no dia 7 de junho, a primeira agenda de reuniões com integrantes  do governo dos Estados Unidos, em Washington, onde trataram da tecnologia 5G.

 

 

As reuniões ocorreram na embaixada brasileira localizada na capital americana e contaram com representantes  do Departamento de Estado, Conselho de Segurança Nacional e Departamento de Segurança Interna do governo norte-americano.

 

Os encontros foram dedicados à discussão sobre redes privativas, economia em torno das tecnologias de telecomunicações e segurança digital, com foco nos possíveis riscos de ataques cibernéticos, desinformação e proteção da cadeia de fornecimento das infraestruturas de 5G – como a fabricação de equipamentos e o mercado de 5G em geral.

 

A missão ainda contará com reunião com potenciais investidores do setor de telecomunicações em Nova Iorque na quinta-feira (10/6) e o retorno ao Brasil está previsto para a sexta-feira (11/6).

 

A expectativa é que o leilão das faixas de radiofrequências para o 5G no Brasil ocorra até agosto deste ano.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília