Aplicativo ajuda a proteger bioma da Mata Atlântica

O app é gratuito, tem informações detalhadas sobre 276 espécies vegetais nativas da Mata Atlântica, e foi desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Agrobiologia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Rio de Janeiro, e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro .

audio/mpeg 09-06-2021_BOLETIM_APP RESTAURA MATA ATLÂNTICA .mp3 — 1689 KB

Duração: 1m12s




Transcrição

Um aplicativo gratuito com informações detalhadas sobre 276 espécies vegetais nativas da Mata Atlântica foi desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Agrobiologia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Rio de Janeiro, e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro .

 

O APP “ Restaura Mata Atlântica” criado para oferecer suporte técnico a um público que vai de leigos a especialistas em agropecuária, para que possam produzir, conservar e desenvolver políticas de proteção do bioma, sempre conciliando o planejamento ambiental à atividade agrícola. 

 

 

A ferramenta  tem como principal objetivo facilitar a difusão de informações sobre as espécies vegetais que podem ser utilizadas em projetos de reflorestamento.

 

O aplicativo traz informações, por exemplo, sobre diversas características de espécies do bioma, do crescimento, qual é o melhor ambiente para se reproduzirem e o local que estão na Mata Atlântica. Também oferece dados sobre a oferta, a colheita, o preparo e o armazenamento das sementes.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília