Petrobras doa 595 mil de litros de combustíveis a 13 estados para apoiar o enfrentamento da covid 19

O combustível é utilizado para o abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde

audio/mpeg 09-09-2020_BOLETIM_PETROBRAS DOAÇÃO COMBUSTÍVEIS.mp3 — 1886 KB

Duração: a




Transcrição

A Petrobras atingiu nos últimos dois meses a marca de 595 mil de litros de combustíveis doados para 13 estados.

 

O combustível é utilizado para o abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde. 

 

 

Até o momento, foram 215 mil litros de gasolina e 380 mil litros de diesel. As entregas estão sendo realizadas nas cinco regiões do país.

 

Estão recebendo combustível Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Acre, Rondônia e Distrito Federal.

 

 

A Petrobras segue  para efetivar doações a outros estados do país. A companhia irá destinar cerca de 3 milhões de litros de gasolina e diesel para apoiar o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

 

Volumes adicionais serão distribuídos ao longo dos próximos meses, conforme disponibilidade logística e a demanda a ser indicada pelos governos estaduais. 

 

 

A Petrobras conta com o apoio logístico da BR Distribuidora, responsável pela entrega do combustível em todo o Brasil.