Ministros da Agricultura acertam data do Quarto Diálogo Brasil-Japão

O evento vai ocorrer em agosto no Brasil. A ministra da Agricultura Tereza Cristina, destacou que uma das metas do Brasil é retirar a vacinação de febre aftosa de todo o rebanho bovino até 2027.

audio/mpeg 10-05-19 - SUZETTE - BRASIL JAPÃO - VAL 10-05.mp3 — 1288 KB

Duração: 0:54s




Transcrição

Os ministros Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Takamori Yoshikawa da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, acertaram nesta quinta-feira dia 9, a realização do Quarto Diálogo Brasil-Japão em agosto. O evento ocorrerá no Brasil.

 

Durante o encontro, os ministros debateram a abertura do mercado japonês para exportação de carnes in natura e frutas, como abacate. Esses temas devem, inclusive, ser debatidos pelos dois países em agosto.

 

A ministra também reuniu-se com o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-estar, Takumi Nemoto, para discutir a venda de extrato de carnes, miúdos cozidos e carnes termoprocessadas.

 

Nos encontros, a ministra destacou que uma das metas do Brasil é retirar a vacinação de febre aftosa de todo o rebanho bovino até 2027. Atualmente, o único estado com rebanho sem vacinação é Santa Catarina.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon