Começa hoje o prazo para comprovação de informações declaradas por candidatos do Prouni

Até a próxima quinta-feira, os candidatos às bolsas remanescentes do programa devem entregar os documentos nas instituições de ensino superior.

audio/mpeg 10-05-2021_BOLETIM_PROUNI - INSCRIÇÃO BOLSAS REMANESCENTES.mp3 — 1735 KB

Duração: 1m14s




Transcrição

Os candidatos selecionados no processo de preenchimento de bolsas remanescentes para o primeiro semestre de 2021 do Prouni, Programa Universidade para Todos, devem entregar, a partir desta segunda, 10, até o dia 13 de maio, nas instituições de ensino, os documentos que comprovam as informações declaradas no ato da inscrição.

Esta é a primeira edição do processo de ocupação de bolsas remanescentes do Prouni em que a classificação dos candidatos se dá por ordem de melhor desempenho obtido no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, considerando qualquer uma das edições do exame ocorridas nos últimos dez anos.

Os candidatos que participaram mais de uma vez do Enem tiveram considerada, para efeito de classificação, a edição em que obtiveram a maior média no conjunto de provas.


O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para estudantes brasileiros ainda não graduados, em instituições particulares de educação superior.

O resultado das vagas remanescentes estão disponíveis no site prouniportal.mec.gov.br

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília