Concedida certificação de boas práticas de fabricação da Covaxin

A Anvisa concedeu a Certificação de Boas Práticas de Fabricação das plantas envolvidas na fabricação da vacina contra a Covid-19 da empresa Bharat Biotech, da Índia.

audio/mpeg 10-06-2021_BOLETIM_ ANVISA-BOAS PRÁTICAS.mp3 — 1608 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

A Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, publicou nessa quarta-feira (9), a Certificação de Boas Práticas de Fabricação das plantas envolvidas na fabricação da vacina Covaxin, da empresa Bharat Biotech, da Índia.

A empresa também é fabricante do insumo farmacêutico ativo, o IFA.

A certificação, com validade de dois anos, foi emitida depois que a empresa fez ajustes relacionados às não conformidades detectadas na inspeção feita por técnicos da Anvisa em março.

A agência alerta que a certificação não é pré-requisito para os pedidos de autorização de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 e para a importação excepcional.

Nesses casos, é feita uma verificação de requisitos mínimos de Boas Práticas de Fabricação como qualidade, segurança e eficácia e do cumprimento dos critérios legais.

A Anvisa explica ainda que a certificação é pré-requisito para o registro da vacina e engloba uma análise mais aprofundada e completa de todas as exigências para liberação imunizante.


Da Rede Nacional De Rádio em Brasília