MMA lança o curso "Conduta consciente na zona costeira e marinha''

Objetivo é orientar a sociedade sobre a importância da conservação dos ecossistemas na zona costeira e marinha e estimular práticas responsáveis para a melhoria da qualidade do ambiente e o cuidado com os recursos naturais.

audio/mpeg 10-06-2021_BOLETIM_ CONDUTA CONSCIENTE NA ZONA COSTEIRA E MARINHA.mp3 — 2041 KB

Duração: 1m27s




Transcrição

O Ministério do Meio Ambiente abriu as inscrições para o curso "Conduta consciente na zona costeira e marinha''. A iniciativa celebra o Dia Mundial dos Oceanos, comemorado em 8 de junho.

Lançado na plataforma de ensino a distância do programa Educa+ do Ministério do Meio Ambiente, o curso visa orientar a sociedade sobre a importância da conservação dos ecossistemas na zona costeira e marinha e estimular práticas responsáveis para a melhoria da qualidade do ambiente e o cuidado com os recursos naturais.

No primeiro módulo do curso, são apresentados os diversos ecossistemas e recursos naturais da zona costeira e marinha brasileira, bem como as atividades econômicas e recreativas a ela associadas.

Nos demais módulos, os participantes encontram conteúdo sobre boas práticas, atividades e mutirões de limpeza, bem como sobre a importância do consumo responsável e do descarte adequado de resíduos sólidos, para prevenir o problema do lixo no mar.

A adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis na realização de atividades produtivas, turísticas, recreativas e educativas promove mais qualidade de vida para quem habita e frequenta as cidades costeiras e marinhas do Brasil.

O curso tem carga horária de 20 horas. Os interessados poderão realizar as inscrições até 18 de junho na própria plataforma do Educa+.

Outras informações no site gov.br/icmbio.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília