Combate aos incêndios no Pantanal está concentrado em Mato Grosso

Forças Armadas estão usando várias aeronaves para ajudar no combate aos incêndios no bioma

audio/mpeg 10-08-2020_BOLETIM_OPERAÇÃO PANTANAL - FORÇAS ARMADAS COMBATEM INCÊNDIO NA REGIÃO.mp3 — 1307 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

As Forças Armadas somam esforços nas ações desencadeadas pela Operação Pantanal, deflagrada pelo Ministério da Defesa para combate aos focos de incêndio no Bioma Pantanal. 

 

As atividades, que inicialmente estavam  em Mato Grosso do Sul, foram estendidas ao  estado de Mato Grosso, onde hoje estão concentrados os pontos de queimadas mais críticos no Pantanal.

 

 

As Forças Armadas estão usando as aeronaves Super Cougar da Marinha, o Black Hawk e o Amazonas, da Aeronáutica , para voos de reconhecimento, lançamento de água e transporte de brigadistas, fuzileiros navais e bombeiros militares. 

 

 

Dois aviões Air Tractor do Corpo de Bombeiros auxiliam com o lançamento de água. As ações contam, ainda, com o apoio de maquinário, caminhões pipa, entre outros meios terrestres.

 

 

Em Corumbá, Mato Grosso do Sul, navios e embarcações da Marinha e o Pantera do Exército atuam no transporte das equipes de bombeiros militares e brigadistas do Prevfogo que combatem os incêndios em áreas da Serra do Amolar, uma das regiões mais bonitas do Pantanal sul-mato-grossense.