Atuação da FNSP é positiva na Amazônia Legal

Atualmente, mais de 600 homens da Força Nacional de Segurança Pública atuam nos estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

audio/mpeg 10-08-2021_BOLETIM_FORÇA NACIONAL DE SEG PÚBLICA NO AMAZONAS.mp3 — 1837 KB

Duração: 1m18s




Transcrição

O trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Força Nacional de Segurança Pública, tem apresentado resultados positivos no combate à criminalidade em estados da região da Amazônia Legal.

Atualmente, mais de 600 homens da Força Nacional atuam nos estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

Desde 1º de janeiro deste ano, foram aplicadas mais de R$ 13 milhões em multas ambientais e apreendidos 1.946 metros cúbicos de madeiras em tora. Foram 763 fiscalizações ambientais, 186 animais resgatados, e mais de 15 mil litros de combustível apreendidos.

A Força Nacional de Segurança Pública atua na região em apoio a órgãos como a Fundação Nacional do Índio, o Ibama, o ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a Polícia Federal, o Ministério de Minas e Energia, além dos governos do Amazonas, de Rondônia e de Roraima.

De acordo com o ministro Anderson Torres, a atuação da Força Nacional na região está focada, principalmente, na proteção ambiental, atuando também em áreas indígenas.

As operações contam com o apoio logístico dos órgãos que demandam o trabalho e oferecem a infraestrutura necessária.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília