Fenaju vai mapear empresas que oferecem vagas de emprego no País

Atualmente, a entidade detém o cadastro de mais de 15 milhões de empresas, o que irá ajudar no trabalho do governo federal .

audio/mpeg 10-12-18 - SERGIO VIEIRA - FENAJU.mp3 — 1441 KB

Duração: 1:32s




Transcrição

 

A Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) vai mapear entre todas as empresas que integram a instituição, vagas de emprego no País que possam servir como oportunidades de trabalho para os inscritos no Plano Progredir. Atualmente, a entidade detém o cadastro de mais de 15 milhões de empresas, o que irá ajudar no trabalho do governo federal de encaminhar os beneficiários que se enquadram no perfil das vagas disponíveis no mercado de trabalho.

 

A medida é resultado de parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília (DF). A Fenaju é uma entidade ligada ao setor econômico que busca simplificar e modernizar os processos de registro para abertura de empresas, além de incentivar os seus usuários a empreender. Com isso, os beneficiários do Progredir que desejam abrir um negócio também terão auxílio.

 

Para o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a parceria é mais um passo para o fortalecimento das propostas do Progredir, que tem como objetivo estimular a geração de emprego e renda, promover qualificação profissional e acesso de beneficiários ao mercado de trabalho.

 

Da Rede nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon