Brasil e EUA assinam acordo para assistência técnica

objetivo é trabalhar as melhores práticas internacionais em modelagem de projetos para assistência técnica nas áreas de segurança hídrica, irrigação, recuperação e reabilitação de bacias hidrográficas, saneamento, habitação e iluminação pública.

audio/mpeg 11-05-2021_BOLETIM_BRASIL-EUA .mp3 — 1418 KB

Duração: 1m




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos assinaram, nesta segunda-feira (10), um memorando de entendimento para assistência técnica nas áreas de segurança hídrica, irrigação, recuperação e reabilitação de bacias hidrográficas, saneamento, habitação e iluminação pública.

O objetivo é trabalhar as melhores práticas internacionais em modelagem de projetos de infraestrutura nessas áreas e, assim, ampliar a atração de investimentos estrangeiros para projetos coordenados pelo MDR.

De acordo com o documento, o governo norte-americano vai colocar à disposição do Brasil um consultor especializado, que trabalhará diretamente com a área técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional para identificar as principais demandas e gargalos no que diz respeito à atração de recursos privados para as obras do ministério.

O plano de trabalho deve ser apresentado em até 60 dias.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília