Brasil integra o conselho de ação internacional para combater os efeitos da pandemia do coronavirus
11-09-2020_BOLETIM_COVID.mp3
— 1720 KB
Duração: 1m13s
Transcrição
O Brasil integra o conselho de uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde é da União Europeia , chamada Access to Covid-19 Tools Accelerator.
Trata-se de uma coalizão integrada por governos de 28 países que visa acelerar o fim da crise causada pelo novo coronavírus, apoiando o desenvolvimento e a distribuição de testes, tratamentos e vacinas.
Com essas medidas, a expectativa é restaurar a plena atividade social e econômica global, em curto prazo, e facilitar o controle do coronavírus, em médio prazo.
Junto com outros países, o Brasil estuda a possibilidade de adesão à Covax Facility, mecanismo de promoção de acesso global à vacina contra a Covid-19, criado no marco do Access to Covid-19 Tools Accelerator.
O ministro interino da Saúde , Eduardo Pazuello , informou que caso o Brasil opte pela adesão, poderá ter uma contribuição expressiva já que possui capacidade de produção de vacinas e experiência em oferecer acesso universal a serviços de saúde, incluindo a imunização da população brasileira.