Custo dos exames do Inep ficará R$42 milhões mais barato

A economia é resultado do Programa de Redução de Custos e Otimização dos Recursos Logísticos, um dos seis pilares do Programa de Modernização do Inep.

audio/mpeg 12-03-19 - SUZETTE CALDERON - INEP REDUÇÃO DES CUSTOS - VAL 30-03.mp3 — 1168 KB

Duração: 1:14s




Transcrição

O custo dos exames e avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , ficará, aproximadamente, R$ 42 milhões mais barato após uma série de medidas relacionadas com a capacitação dos envolvidos na aplicação e com a impressão das provas e materiais administrativos. A economia é resultado do Programa de Redução de Custos e Otimização dos Recursos Logísticos, um dos seis pilares do Programa de Modernização do Inep.

 

Outra frente de ação para redução dos custos são as capacitações de todos os colaboradores envolvidos com a aplicação. Só no Enem, são cerca de 500 mil pessoas em todo o Brasil. O formato adotado até 2018, com capacitações presenciais e a distância, foi revisado. O volume de capacitações presenciais será reduzido e as capacitações no formato de Educação a Distância (EAD) serão ampliadas e melhoradas com a estreia de uma moderna plataforma de EAD. A medida eliminará gastos com passagem aérea e terrestre, hospedagem, aluguel de salas e auditórios em diversas partes do país.

Da Rede nacional de Rádio , em Brasília, Suzette Calderon