Brasil apresenta dados de combate às drogas em encontro com a União Europeia

As inovações na política nacional sobre drogas no Brasil e os principais resultados obtidos na gestão de ativos apreendidos das organizações criminosas foram apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

audio/mpeg 12-05-2021_BOLETIM_COMBATE ÀS DROGAS.mp3 — 1632 KB

Duração: 1m09s




Transcrição

As inovações na política nacional sobre drogas no Brasil e os principais resultados obtidos na gestão de ativos apreendidos das organizações criminosas foram apresentados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no 8º Encontro de Especialistas em Drogas do Brasil e da União Europeia, nessa terça-feira (11).

O objetivo do evento é a troca de informações relacionadas ao problema mundial das drogas.

O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, destacou que “a aplicação dos recursos para o financiamento de políticas públicas de prevenção e fortalecimento dos órgãos de segurança pública assegura melhores condições no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e a maior eficiência na descapitalização das organizações criminosas’’.

Também foram apresentadas as parcerias realizadas em âmbito nacional e internacional, visando a troca de experiências e boas práticas.

Além do Brasil, participaram dos debates Portugal, Espanha, Suécia, Áustria, Bélgica, Grécia, Hungria, Itália e França.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília