Brasil registra queda de mortes por Covid-19

País também registrou o menor índice de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para pacientes com a doença.

audio/mpeg 12-08-2021_BOLETIM_ OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI.mp3 — 1600 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

O Brasil registrou, nessa quarta-feira (11), o menor índice de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19.

Pela primeira vez, desde novembro de 2020, todos os estados do país estão com taxa de ocupação menor que 80%. A informação considera os dados disponibilizados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Além da ausência de unidades da federação na zona considerada crítica, representada por ocupação de 80% a 94%, apenas quatro estados se encontram hoje na zona intermediária, com ocupação entre 60% e 79%. Todos os outros estão abaixo desta marca e próximos dos índices de normalidade.

Com isso, a rede hospitalar está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos de Covid-19, o que demanda menos internações e abre leitos para receber pessoas com outros problemas de saúde, além de permitir a retomada de cirurgias e procedimentos eletivos.

O Ministério da Saúde atribui o cenário ao ritmo da campanha de vacinação.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília