Outubro Rosa: Hospital Universitário do Piauí recebe mamógrafo 3D

Unidade recebeu ainda um tomógrafo computadorizado, aparelhos de ultrassom e uma torre para cirurgia vídeo laparoscópica. Investimentos somam R$ 6 milhões.

audio/mpeg 12-10-21 - E NOTICIA - DILSON - OUTUBRO ROSA EQUIPAMENTOS HU-UFPI.mp3 — 1010 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

Como parte da campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí recebeu equipamentos de última geração para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde e apoio ao ensino e pesquisa.

Agora, a unidade conta com um tomógrafo computadorizado de 64 detectores, um mamógrafo digital com tecnologia 3D, três aparelhos de ultrassom, uma torre para cirurgia vídeo laparoscópica, além de outros equipamentos médicos e materiais cirúrgicos, somando mais de R$ 6 milhões em investimentos.

O Hospital Universitário da UFPI é filiado à Ebserh, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação.

Segundo o presidente da Rede Ebserh/MEC, Oswaldo Ferreira, com a renovação dos equipamentos, melhora a assistência à saúde, e o ensino e a pesquisa no estado do Piauí se fortalecem.

O HU-UFPI faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé