Segundo edital do Águas Brasileiras recebe inscrições até dia 19

Podem participar do chamamento instituições que desenvolvam projetos de revitalização de bacias hidrográficas e estejam em busca de recursos para sua implementação. O programa tem o objetivo de proteger e revitalizar nascentes, córregos e matas ciliares do país.

audio/mpeg 12-11-21- E NOTICIA - AGUAS BRASILEIRAS MARCIA DIAS.mp3 — 1114 KB

Duração: 1m11s




Transcrição

Falta uma semana para o fim do prazo de inscrições para o segundo edital de chamamento de projetos do Programa Águas Brasileiras. Até 19 de novembro, podem participar instituições que desenvolvam projetos de revitalização de bacias hidrográficas e estejam em busca de recursos para sua implementação.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de proteger e revitalizar nascentes, córregos e matas ciliares do País.

Poderão ser inscritos projetos que atuem na recuperação da vegetação nativa em Áreas de Preservação Permanente e de recarga de aquíferos e também na recuperação e manutenção da vegetação nativa para o uso sustentável.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail drhb.snsh@mdr.gov.br.

Participam do Programa Águas Brasileiras os ministérios do Desenvolvimento Regional, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovação e a CGU, Controladoria-Geral da União, em parceria com estados e municípios.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina