Campanha publicitária vai divulgar a volta do turismo com segurança

Com o slogan “O Brasil está pronto para o turismo. E você pronto para o Brasil”, o Ministério do Turismo convida o turista a redescobrir o país e a viajar com responsabilidade, a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19.

audio/mpeg 13-01-22 - É NOTÍCIA - CAMPANHA-SOBRE-O-TURISMO.mp3 — 1169 KB

Duração: 1m14s




Transcrição

O Ministério do Turismo promove durante o mês de janeiro uma campanha publicitária para falar das ações que buscam garantir um ambiente mais seguro para a retomada das atividades turísticas no país.

A campanha tem o slogan “O Brasil está pronto para o turismo. E você pronto para o Brasil” e convida o turista a redescobrir o Brasil e a viajar com responsabilidade, a partir do avanço da vacinação.

As peças serão veiculadas até o dia 30 de janeiro em TVs abertas e fechadas, e também na Internet.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou, dentre as ações da pasta para garantir a retomada do turismo de forma segura, o Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, lançado em junho de 2020 e que colocou o Brasil como um dos 10 países a primeiro desenvolver a iniciativa no mundo.

O Selo reúne uma série de protocolos sanitários validados pela Anvisa. Ao aderir ao selo, empreendimentos turísticos e guias de turismo se comprometem a adotar práticas mais seguras de proteção de turistas e trabalhadores contra a Covid-19. Atualmente, mais de 30 mil selos já foram emitidos para empreendimentos e guias de turismo.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina