Domingo (16) é o segundo dia do Enem para candidatos remanescentes

Agora, é a vez das questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, além de Matemática e suas Tecnologias. Farão o exame os participantes inscritos em 2021 e que tiveram o pedido de reaplicação aceito, as pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa (Enem PPL) e também os isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

audio/mpeg 13-01-22-É-NOTÍCIA-PROVA-ENEM-CANDIDATOS-REMANESCENTES.mp3 — 1326 KB

Duração: 1m24s




Transcrição

 

No próximo domingo, dia 16, farão o segundo dia de provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, candidatos que estavam inscritos em 2021 e tiveram o pedido de reaplicação aceito, as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa, o chamado Enem PPL, e ainda os isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020 e se inscreveram em setembro, depois de nova oportunidade dada pelo Inep, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

No primeiro dia de provas, aplicadas no último domingo, dia 9, participaram 112.931 candidatos, ou seja, 33% dos 340.659 inscritos para essa aplicação. Eles responderam as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e também fizeram a Redação.

No próximo domingo, é a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

O Enem 2021 ocorreu em 21 e 28 de novembro do ano passado e os resultados serão divulgados no dia 11 de fevereiro. Os treineiros receberão os resultados 60 dias depois.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina