INEP apresenta calendário de divulgação de dados do Enem

Primeiros dados a serem disponibilizados correspondem às edições de 2018 e 2019 do exame. A previsão é que, no dia 31 de maio, essas informações constem no portal gov.br/inep.

audio/mpeg 13-05-22 - E NOTICIA - AMERICA MELO - ENEM.mp3 — 1643 KB

Duração: 01'45"




Transcrição

Em continuidade às suas ações de governança e transparência, o INEP , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira , estabeleceu o cronograma para disponibilização dos microdados do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, removidos previamente para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

 

Os primeiros dados a serem disponibilizados correspondem às edições de 2018 e 2019 do exame. A previsão é que, no dia 31 de maio, essas informações constem no portal gov.br/inep.

 

 

A publicação ocorrerá por etapas, até dezembro de 2022. Ao longo dos próximos meses, o Instituto disponibilizará os dados referentes às demais edições do exame. No dia 30 de junho, serão publicados os microdados das edições de 2016, 2017 e 2021, além da sinopse estatística da edição mais recente do exame — as informações do Enem 2020 estão disponíveis desde 18 de fevereiro.

 

 

Os microdados reúnem um conjunto de informações detalhadas sobre as pesquisas, avaliações e os exames realizados pelo Inep, permitindo aos gestores, pesquisadores, instituições e interessados na área da educação realizarem análises de dados de interesse para subsidiar diagnósticos, estudos, pesquisas e acompanhamento de estatísticas e informações educacionais.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília