Aplicativo Jornada do Estudante será lançado ainda neste ano

Plataforma vai reunir dados com todos os registros educacionais do aluno. Na 1ª versão, serão incluídos os alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Depois, virão as informações das outras instituições federais de ensino superior e também da Educação Básica e Ensino Técnico.

audio/mpeg 13-05-22 - E NOTICIA - AMERICA MELO JORNADA DO ESTUDANTE.mp3 — 2191 KB

Duração: 1'10"




Transcrição

O ministério da Educação deve lançar ainda neste ano o aplicativo Jornada do Estudante, que irá unificar informações da trajetória dos alunos. 

No aplicativo os estudantes poderão consultar os seus registros educacionais, bem como documentos pertinentes à sua trajetória, desde seu primeiro ingresso em estabelecimento de ensino, público ou privado, até o nível superior e de especializações. 

Com o aplicativo, espera-se unificar o acesso às informações que são captadas ao longo da vida estudantil.

Além disso, o aplicativo servirá também como mecanismo de comunicação entre o MEC e a sociedade, de modo que os estudantes recebam as novidades do Governo Federal voltadas à educação. 

Na primeira versão do aplicativo constarão dados de alunos que estão cursando nível superior nas instituições parceiras Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Nas próximas versões, serão incluídas outras instituições e níveis de ensino, como Educação Básica e nível técnico.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília