QualiSUS Cardio é lançado pelo Ministério da Saúde em Brasília

Iniciativa inédita estabelece metas, parâmetros e indicadores para repasses, estimulando um atendimento de qualidade nos serviços de cardiologia para a população brasileira.

audio/mpeg 13-05-22 - E NOTICIA - AMERICA MELO - QUALISUS CARDIO LANCAMENTO.mp3 — 1243 KB

Duração: 1'19"




Transcrição

Apoiar e monitorar a qualidade da assistência cardiovascular ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o objetivo do Programa de Qualidade na Cardiologia – QualiSUS Cardio, lançado pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

 

A iniciativa inédita estabelece metas, parâmetros e indicadores para repasses, estimulando um atendimento de qualidade nos serviços de cardiologia para a população brasileira.

 

O lançamento do programa ocorre após a atualização do valor federal de Órteses, Próteses e Materiais Especiais na tabela de procedimentos, publicada em portaria em dezembro do ano passado.

 

A vigência dessa portaria começará a valer junto com a publicação do documento que cria o programa QualiSUS Cardio.

 

Dessa forma, cerca de 299 milhões de reais, total referente à economia gerada pela atualização dos valores, serão revertidos na atualização dos procedimentos de alta complexidade cardiovascular, além de mais de 200 milhões de reais adicionais aplicados no desenvolvimento do programa.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília