Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina , está em visita oficial a Portugal

Nesta terça-feira , a ministra Tereza Cristina vai conhecer as instalações do Porto de Sines, líder nacional na movimentação de cargas e que passa por um processo de modernização

audio/mpeg 13-10-2020_BOLETIM_BRASIL-PORTUGAL.mp3 — 2156 KB

Duração: 1m31s




Transcrição

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina , está em visita oficial a Portugal para encontros bilaterais com o objetivo de  debater agenda internacional e apresentar como o agronegócio brasileiro adota a tecnologia, inovação e a sustentabilidade para alavancar a produtividade e atender a demanda interna e externa por alimentos.

 

Em 2019, o Brasil exportou US$ 502 milhões de dólares em produtos agropecuários para os portugueses, entre eles soja, produtos florestais, frutas, café, carnes, couro, cacau e cereais.

 

Nesta terça-feira , a ministra Tereza Cristina vai conhecer as instalações do Porto de Sines, líder nacional na movimentação de cargas e que passa por um processo de modernização. 

 

Na ocasião, deve ser discutido o projeto de implantação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio. 

 

A ministra brasileira participou na segunda feira do Seminário Portugal-Brasil Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar. No encontro , a ministra brasileira defendeu o acordo Mercosul União Europeia. 

 

O encontro foi promovido pela  Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a Embaixada do Brasil em Portugal.

 

A ministra retorna ao Brasil na quarta-feira.