Terminam sábado (16) inscrições do Prêmio Brasil Amigo da Criança

Iniciativa reconhece ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente em todo o país. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional.

audio/mpeg 13-10-2021_BOLETIM_ PRÊMIO BRASIL AMIGO DA CRIANÇA.mp3 — 2098 KB

Duração: 1m29s




Transcrição

Termina nesta semana o prazo para inscrição no Prêmio Brasil Amigo da Criança, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

 

A iniciativa visa reconhecer ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente em todo o país. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional. 

 

A documentação deve ser enviada até o próximo sábado , 16 de outubro,  para o endereço eletrônico melhorespraticas.premio@mdh.gov.br

 

O prêmio será dividido em sete categorias: atuação em emergência humanitária e calamidades – que não necessita do prazo de atuação de um ano; Prevenção e enfrentamento de Todas as Formas de Violência; Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Incidência política, controle social e participação em conselhos; Crianças indígenas, quilombolas, e comunidades tradicionais; Criança e adolescente com deficiência; e Fortalecimento das capacidades protetivas das famílias. 

 

 

Serão escolhidas para receber o prêmio as três melhores práticas de cada categoria.

 

A cerimônia de premiação ocorrerá em 19 de novembro, em Brasília, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança celebrado em 20 de novembro. Os vencedores receberão medalhas e certificados de reconhecimento.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasilia