Ministro de Minas e Energia faz visita oficial à Rússia

Bento Albuquerque participa, como convidado, da Russian Energy Week 2021, um dos principais foros de discussão sobre o setor energético global.

audio/mpeg 13-10-21 - É NOTÍCIA - MIN BENTO ALBUQUERQUE VISITA OFICIAL A RUSSIA - 1m42s - FINALIZADO .mp3 — 2416 KB

Duração: 1m43s




Transcrição

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está em visita oficial à Federação da Rússia.

 

 

Bento Albuquerque participa, como convidado, da Russian Energy Week 2021, um dos principais foros de discussão sobre o setor energético global. 

 

 

Nesta quarta-feira (13/10), o ministro integra, juntamente com outras autoridades estrangeiras e dirigentes empresariais, o painel dedicado aos desafios e oportunidades globais da transição energética, com foco no setor elétrico.

 

 

O Ministro de Minas e Energia deve, ainda, reunir-se com o Ministro da Energia da Rússia, Nikolay Shulginov, e com o Ministro o Desenvolvimento Econômico, Maxim Reshetnikov, com vistas a passar em revista as perspectivas de cooperação no setor de energia e tratar das oportunidades de investimentos e parcerias no contexto da modernização por que passa o setor energético brasileiro.

 

 

 

Bento Albuquerque realizará visitas a centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, entre os quais o Instituto Viniigaz, referência mundial em estudos sobre gás natural e hidrogênio, e o Instituto Kurtchatov, dedicado ao setor nuclear.

 

 

 

O Brasil mantém cooperação tradicional com a Rússia no setor de energia, tanto no marco bilateral quanto no âmbito do BRICS e do G20. O País é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina. Abrem-se novas oportunidades de cooperação e investimentos, no contexto da modernização por que passa os setores brasileiros de energia e mineração.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília