Brasil e Emirados Árabes fazem vão eliminar dupla tributação

De acordo com o Itamaraty, a assinatura do instrumento deverá impulsionar os investimentos no Brasil de fundos soberanos sediados nos Emirados Árabes Unidos.

audio/mpeg 13-11-18 - SERGIO VIEIRA - ACORDO BRASIL X EMIRADOS ARABES - VAL 19-11.mp3 — 992 KB

Duração: 1:03s




Transcrição

O Brasil e os Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo para eliminar dupla tributação sobre a renda e prevenir evasão e exclusão fiscais. O documento foi assinado, nesta segunda-feira,12 de novembro, pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e pela embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Al Ulama.

 

Em nota, o Itamaraty explicou que os acordos bilaterais sobre dupla tributação ajudam a construir um ambiente jurídico estável. Além disso, eles contribuem para o combate à evasão fiscal e facilitam fluxos comerciais e de investimento.

 

“A assinatura do instrumento deverá impulsionar os investimentos no Brasil de fundos soberanos sediados nos Emirados Árabes Unidos, explicou o Itamaraty. Por conta da dupla tributação, alguns investidores usam o sistema de outros países para investir no Brasil. Agora, eles poderão fazer diretamente dos Emirados Árabes.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon