Ministro Mandetta participa do 15º Encontro de Aleitamento Materno e lança campanha de obesidade infantil

Esse é o maior encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar do ano e está sendo realizado pela IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar.

audio/mpeg 13-11-19 - JOSE CARLOS - ALEITAMENTO MATERNO.mp3 — 1412 KB

Duração: 1:00s




Transcrição

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa nesta quarta-feira, dia 13, da solenidade de abertura do 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e do 5º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

 

Na ocasião, Mandetta lança a primeira campanha de prevenção e controle da obesidade infantil, além da atualização do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos.

 

Esse é o maior encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar do ano e está sendo realizado pela IBFAN – Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

 

Esse ano, o tema será "Amamentação como um direito humano a ser protegido" e contará com a presença do médico Cesar Victora, e de convidados internacionais como Carlos Gonzales, um dos maiores pediatras da atualidade.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, José Carlos Andrade