Será lançada hoje a campanha #Pantanal100Cinzas

O evento é a primeira ação virtual do grupo integrado pelo Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Corpo de Bombeiros e demais entidades ambientais do Mato Grosso do Sul.

audio/mpeg 1305-2021_BOLETIM_CAMPANHA PANTANAL 100 CINZAS .mp3 — 2184 KB

Duração: 1m33s




Transcrição

O Comitê do Fogo do Mato Grosso do Sul lança, nesta quinta-feira (13), a campanha #Pantanal100Cinzas, destinada a prevenção de incêndios florestais.

O evento é a primeira ação virtual do grupo integrado pelo Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Corpo de Bombeiros e demais entidades ambientais do estado.

Além dos órgãos públicos, a ideia é que participem do seminário grupos regionais interessados na preservação do Bioma, como agricultores, ribeirinhos e pescadores, por exemplo. Para orientar os participantes, o comitê distribuirá cartilhas digitais com informações sobre a prevenção e o
combate ao fogo.

A veiculação em rádios e redes sociais ajudará na difusão da campanha com a divulgação dos números de emergência, instruções para queima controlada, procedimentos para denunciar pontos de queimadas e, ainda, fazendo um histórico dos casos de incêndios na região do Pantanal.

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para o Estado de Mato Grosso do Sul foi criado em 2000 com a finalidade de promover a discussão,
gestão, coordenação, monitoramento, avaliação, prevenção e combate aos incêndios florestais no estado e está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do estado e ao Ibama.


Da Rede Nacional de Rádio em Brasília