Começa amanhã a vacinação de atletas brasileiros contra a Covid-19

Eles vão disputar as Olimpíadas de Tóquio.A imunização será simultânea no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

audio/mpeg 1305-2021_BOLETIM_VACINAÇÃO ATLETAS .mp3 — 2593 KB

Duração: 1m50s




Transcrição

Os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros que vão disputar as Olimpíadas de Tóquio serão vacinados contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (14), às onze da manhã. A imunização será simultânea no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Uma ação dos Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No Rio de Janeiro, a vacinação dos atletas vai ocorrer no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, Zona Sul da cidade.

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, major-brigadeiro Isaías Carvalho, o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, além do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira , vão participar do início da vacinação dos atletas no Rio de Janeiro.

Entre os atletas que vão receber a vacina estão Rosângela Santos, medalhista olímpica no atletismo; Ana Marcela Cunha, atleta da Marinha do Brasil de maratonas aquáticas; Larissa de Oliveira, atleta de natação do Exército Brasileiro; Marcus Vinícius D´Almeida, atleta da Força Aérea Brasileira de tiro com arco.

Também serão vacinados alguns atletas paralímpicos como Caio Ribeiro, medalhista paralímpico na Canoagem, e Michel Pessanha, do remo.


Da Rede Nacional de Rádio em Brasília