O índice de atividades turísticas no país cresce pelo sétimo mês consecutivo

Entre outubro e novembro do ano passado, o índice subiu 7,6% impulsionado pelos serviços de alojamento e alimentação, que avançaram 9,1%, e pelo segmento de transporte aéreo, que teve alta de 6,8%

audio/mpeg 14-01-2021_BOLETIM_ATIVIDADE TURÍSTICA .mp3 — 1545 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

O índice de atividades turísticas no país cresceu pelo sétimo mês consecutivo. Entre outubro e novembro do ano passado, o índice subiu 7,6%, impulsionado pelos serviços de alojamento e alimentação, que avançaram 9,1%, e pelo segmento de transporte aéreo, que teve alta de 6,8%.

 

 

No acumulado dos últimos sete meses, o setor de turismo já registra um ganho de 120,8%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e reforçam a contribuição do turismo ao desenvolvimento econômico nacional.

 

O sétimo aumento seguido do indicador de atividades turísticas foi registrado em nove das 12 unidades da Federação com destaque para Bahia ,que teve  crescimento de 11,8%, Pernambuco , com alta de 11,8%, São Paulo , índice positivo de 11% , Goiás , 9,9% é Rio de Janeiro , 5,4%.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília