BB prorroga operações de crédito para produtores e cooperativas de Brumadinho-MG

Segundo o Banco do Brasil, a medida vale para empréstimos vencidos ou que venceriam entre 25 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

audio/mpeg 14-02-19 - SUZETTE CALDERON - BB BRUMADINHO - VAL 14-02.mp3 — 1611 KB

Duração: 1:08s




Transcrição

Foram prorrogadas pelo Banco do Brasil por um ano, as operações de crédito rural para produtores e cooperativas com negócios em Brumadinho (MG), de acordo com a medida emergencial anunciada nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro pela instituição.

 

Segundo o Banco do Brasil, a medida vale para empréstimos vencidos ou que venceriam entre 25 de janeiro e 31 de dezembro de 2019. As operações de custeio passarão a ter uma carência de 12 meses para pagamento, com possibilidade de parcelamento do saldo em até três meses.

 

Produtores e cooperativas interessados em prorrogar suas operações devem procurar as agências do Banco do Brasil nos próximos 90 dias. Nesse período, as dívidas não serão consideradas vencidas.

 

Em Brumadinho, a carteira de crédito rural do Banco do Brasil é composta, em sua maioria, por agricultores familiares. No total, são 174 clientes, que somam R$ 5,3 milhões em operações de crédito.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon