Pronatec está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional

Todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos podem participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Para viabilizar as bolsas, o Ministério da Educação utiliza recursos das instituições privadas de educação profissional e tecnológica sem qualquer custo para a União.

audio/mpeg 14-08-18 - E NOTICIA - SERGIO - CURSOS PRONATEC.mp3 — 2285 KB

Duração: 1m13s




Transcrição

Todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos podem participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional do Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

 

Para viabilizar as bolsas, o Ministério da Educação utiliza recursos das instituições privadas de educação profissional e tecnológica sem qualquer custo para a União.

 

Mais de 3 milhões de vagas foram disponibilizadas só neste ano. Os cursos disponíveis são para formação em agente comunitário de saúde, promotor de vendas, desenhista de construção civil, representante comercial, assistente administrativo, recepcionista, vendedor e balconista de farmácia.

 

Também estão disponíveis cursos de espanhol básico, inglês básico e Libras, a Língua Brasileira de Sinais, entre outros.

 

A lista completa de cursos está disponível na internet no endereço portal.mec.gov.br/pronatec/

 

da Rede nacional de Rádio em Brasília, RA