Fiocruz entrega mais 3 milhões de doses de vacina

Das doses entregues, 233 mil ficam no Rio de Janeiro, onde estão localização as instalações de Bio-Manguinhos, instituto que produz os imunizantes.

audio/mpeg 14-08-21 - BOLETIM VACINAS COVID.mp3 — 1717 KB

Duração: 1m25s




Transcrição

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou o reforço de 3 milhões de doses de imunizantes da Astrazeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os imunizantes foram entregues ao Ministério da Saúde nessa sexta-feira (13).

 

 

Das doses entregues, 233 mil ficam no Rio de Janeiro, onde estão localização  as instalações de Bio-Manguinhos, instituto que produz os imunizantes. 

 

 

O restante será destinado aos demais estados e ao Distrito Federal.

 

 

A Fiocruz é a instituição que mais entregou imunizantes para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Já são mais de 90,6 milhões de unidades já disponibilizadas.

 

A fundação vem ofertando vacinas fabricadas a partir de IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo  importado, mas um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho permitirá a produção de um imunizante 100% nacional. Com isso, o Brasil será um dos países independentes na produção do imunobiológico.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília