Petrobras e Pnud trabalham para reduzir a desnutrição

Um Grupo de voluntários de Campos dos Goytacazes, contemplado no projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promove mutirões agroecológicos para alimentar famílias carentes no município.

audio/mpeg 14-10-2021_BOLETIM_COMBATE A DESNUTRIÇÃO.mp3 — 3540 KB

Duração: 2m31s




Transcrição

A Petrobras e o Pnud, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, trabalham em parceria para reduzir índice de desnutrição em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

 

Um Grupo de voluntários de Campos dos Goytacazes, contemplado no projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, promove mutirões agroecológicos para alimentar famílias carentes no município.

 

 

Em Campos dos Goytacazes,o índice de desnutrição , que vinha se reduzindo nos últimos 10 anos, com queda de 2,6% para 1,64% , em 2018, voltou a se elevar, chegando a 2,49% , em 2019.

 

Essas informações integram o relatório do projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que busca fortalecer o poder público local e a sociedade civil em prol de transformações que melhorem as condições de vida das comunidades em que a Petrobras atua. 

 

Concluído no final de julho, o Projeto teve como resultado 119 projetos propostos em 28 municípios de 14 estados brasileiros. Ao longo de dois anos, contou com 28 grupos de trabalho e mais de 25 mil participantes em quase 250 horas de treinamento. 

 

 

Foram realizados 73 webinars e apresentados estudos elaborados especialmente para cada um desses municípios: o Diagnóstico Situacional de Indicadores Municipais dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Avaliação Rápida Integrada do Plano Plurianual 2018-2021.

 

A parceria entre Petrobras e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento tem como objetivo promover a formação e assessoria técnica para pessoas das comunidades locais, incluindo as que atuam na gestão de políticas públicas, com foco no fortalecimento de iniciativas embasadas em dados técnicos e alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

O projeto Permite ainda a identificação, de forma colaborativa, das necessidades de cada região e o envolvimento das comunidades em temas fundamentais para o planejamento das gestões municipais. 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília