Operação Acolhida e Instituto Federal de Roraima recebem computadores

A doação de 200 equipamentos foi feita pelo ministério da Educação.

audio/mpeg 14-10-2021_BOLETIM_DOAÇÃO DE COMPUTADORES.mp3 — 2157 KB

Duração: 1m32s




Transcrição

O Ministério da Educação fez a doação de 200 computadores aos abrigos da Operação Acolhida em Boa Vista e ao Instituto Federal de Roraima .

 

A logística do transporte dos computadores será realizada pelo Ministério da Defesa.

 

 

A Operação Acolhida é uma força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal, por meio do Comitê Federal de Assistência Emergencial. A Ação  recebe apoio dos entes federativos, de agências da ONU, Organização das Nações Unidas , de organismos internacionais, da sociedade civil e de entidades privadas, que oferecem assistência emergencial aos refugiados e migrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira de Roraima.

 

 

Foram criados 12 abrigos para acolher migrantes que chegam ao estado de Roraima, e há a previsão de construir mais 3, chegando a 15 ainda em 2021. 

 

Nos abrigos, são oferecidos alimentação, proteção, segurança, saúde e atividades sociais e educativas. Até julho deste ano, quase 8 mil pessoas integravam a população abrigada.

 

 

Segundo dados da Operação Acolhida, mais de 265 mil migrantes e refugiados venezuelanos solicitaram regularização migratória e cerca de 53 mil migrantes foram interiorizados. Ao todo, mais de 890 mil atendimentos foram realizados na fronteira.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília