Divulgado boletim sobre o monitoramento da Covid 19 em esgotos de Belo Horizonte e Contagem, em Minas Gerais

Resultados parciais da semana epidemiológica apontam a redução da população infectada estimada, alcançando cerca de 70 mil pessoas em Belo Horizonte e 30 mil pessoas em Contagem

audio/mpeg 15-09-20 ADALTO GOUVEIA MONITORAMENTO COVID 19 MG.mp3 — 834 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

O projeto-piloto de Monitoramento da COVID 19 em Esgotos desenvolvido em Belo Horizonte  e Contagem , Minas Gerais divulgou o segundo boletim .

O projeto tem como tema a “Quantificação do material genético do novo coronavírus: sensibilidade dos ensaios moleculares e correlação das cargas virais com o número de casos de COVID-19”.


No Boletim, os pesquisadores observam que existe uma elevada correlação das cargas virais e o número de novos casos confirmados e suspeitos da COVID-19 .


Os resultados parciais da semana epidemiológica apontam a redução da população infectada estimada, alcançando cerca de 70 mil pessoas em Belo Horizonte e 30 mil pessoas em Contagem.


Segundo a Agência Nacional de Águas, Esses resultados reforçam a importância do monitoramento do esgoto como ferramenta complementar de vigilância epidemiológica da COVID-19.