MJSP promove debate sobre incêndios florestais

Objetivo do encontro é identificar boas práticas e compartilhar experiências na área da segurança pública, com foco no combate a incêndios.

audio/mpeg 15-09-2021_BOLETIM_COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS.mp3 — 1371 KB

Duração: 58s




Transcrição

Identificar boas práticas e compartilhar experiências na área da segurança pública, com foco no combate a incêndios. Esses são alguns dos objetivos do I Seminário Internacional de Gestão em Incêndios Florestais realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública até a próxima sexta-feira 17 de setembro, em Brasília.

 

 

O seminário reúne autoridades e profissionais civis e militares, do governo federal, dos estados e do Distrito Federal atuantes nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil, com palestras de representantes nacionais e dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Austrália.

 

 

A iniciativa tem como foco a coleta de informações que permitam padronizar táticas e técnicas de combate a incêndios, para subsidiar a Secretaria Nacional de Segurança Pública na implementação de políticas públicas que visem à efetividade dos Corpos de Bombeiros Militares e demais atores envolvidos.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília