Ministro Bento Albuquerque faz apresentação em Dubai

O ministro de Minas e Energia , Bento Albuquerque, faz nesta segunda-feira (15) apresentação sobre a modernização em curso do setor de energia no Brasil, com foco nas oportunidades tanto em petróleo e gás como em energias limpas e renováveis.

audio/mpeg 15-11-2021_BOLETIM_ENERGIA.mp3 — 2287 KB

Duração: 1m37s




Transcrição

O ministro de Minas e Energia , Bento Albuquerque , integra a comitiva do Presidente Jair Bolsonaro em visita oficial aos Emirados Árabes. 

 

O setor de energia é  um dos destaques do Fórum De Investimentos no Brasil, organizado pela Apex-Brasil, realizado em Dubai que deve contar com a presença de mais de 600 representantes empresariais brasileiros, dos Emirados Árabes e dos países do Conselho de Cooperação do Golfo. 

 

 

O ministro de Minas e Energia , Bento Albuquerque,  faz nesta segunda-feira (15) apresentação sobre a modernização em curso do setor de energia no Brasil, com foco nas oportunidades tanto em petróleo e gás como em energias limpas e renováveis.

 

 

Na terça e quarta-feira (16 e 17) o Ministro de Minas e Energia participará da Adipec, Conferência Internacional de Petróleo de Abu Dhabi, maior feira de energia da região, na qual o Brasil marca presença com pavilhão próprio e delegação dos setores público e privado. 

 

 

Bento Albuquerque deve inaugurar o estande do Brasil, participar de painel ministerial exclusivo dedicado aos “Combustíveis do Futuro”, além de se reunir com representantes de companhias internacionais de energia com interesse no Brasil.

 

 

O Secretário-Executivo Adjunto da pasta, Bruno Eustáquio, realiza apresentações em painéis setoriais em Dubai, dedicados a oportunidades de investimentos no Brasil e, na ADIPEC, discutirá as perspectivas para o setor de hidro no Brasil .

 

da Rede Nacional de Rádio em Brasília