Governo Federal vai incentivar o primeiro emprego de jovens

informação é do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, que participou, nessa terça-feira (15), de videoconferência durante a centésima nona Conferência da Organização Internacional do Trabalho.

audio/mpeg 16-06-2021_BOLETIM_ EMPREGO 1.mp3 — 1047 KB

Duração: 59s




Transcrição

O governo brasileiro deve anunciar em breve medidas que incentivam o primeiro emprego de jovens para ajudar na transição ao mundo pós-pandemia.

A informação é do secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, que participou, nessa terça-feira (15), de videoconferência durante a centésima nona Conferência da Organização Internacional do Trabalho.

Segundo o secretário, o objetivo é evitar o chamado “efeito cicatriz”, que pode afetar a trajetória laboral de quem busca entrar no mercado de trabalho. Bruno Bianco lembrou também que os jovens foram muito penalizados com a questão da educação, já que a pandemia restringiu a ida às escolas.

Para recuperar as perdas, de acordo com ele, as ações devem incluir incentivo ao crescimento econômico e à criação de empregos, com ambiente favorável aos negócios e aproveitamento das oportunidades geradas pela digitalização e novas formas de trabalho.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília