Incra lança a Operação Luz no Fim do Túnel

Serão destinados recursos para emissão de títulos definitivos de posse e a construção de 5 mil casas em assentamentos da reforma agrária

audio/mpeg 16-07-19 - ROSAMELIA - OPERAÇÃO LUZ NO FIM DO TÚNEL - VALE 21-07.mp3 — 1243 KB

Duração: 1m19s




Transcrição

Com o objetivo de intensificar a emissão de títulos definitivos aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária em todo o território nacional, o Incra lançou a operação Luz no Fim do Túnel.

 

Serão destinados recursos da ordem de R$ 170 milhões de reais para a construção de 5 mil casas em assentamentos da reforma agrária.

 

Também serão aplicados R$ 8 milhões e 500 mil reais na emissão de 25 mil Títulos Definitivos de posse, em supervisão ocupacional, topografia e acompanhamento da aplicação dos recursos das linhas do Crédito Instalação, destinadas a apoiar o desenvolvimento de atividades produtivas nos lotes.

 

A direção do Incra reuniu, entre os dias 9 e 11 de julho, em sua sede em Brasília, os superintendentes regionais do instituto de 10 estados do Nordeste, por onde a operação terá início, para uma atividade de capacitação e orientação das diretrizes da ação, que faz parte das comemorações de aniversário de criação do INCRA.