Boletim apresenta informações sobre os principais parques nacionais para visitação

Objetivo é estimular o turismo de proximidade e o ecoturismo

audio/mpeg 16-09-2020_BOLETIM_PARQUES NACIONAIS.mp3 — 1758 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

Com o objetivo de estimular o turismo de proximidade e seguindo a tendência de buscar viagens por atividades de contato com a natureza, o Ministério do Turismo divulgou a sexta edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo.

 

O estudo, produzido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo, apresenta os principais parques nacionais de Unidades de Conservação no Brasil , seus atrativos, as atividades turísticas disponíveis e as melhores épocas para visitação. 

 

Além disso o relatório trata do segmento de ecoturismo, com informações  atualizados sobre o tema.

 

 

Os dados do boletim são frutos da atuação conjunta da Coordenação-Geral de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo e do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio). 

 

Criada em 2016, a  Rede de Inteligência de Mercado no Turismo tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. 

 

Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, permitindo ampliar a profissionalização do marketing turístico.